Últimos Vídeos Postados  |  Top 10 da Semana  |  Top 20 do Mês  |  Os 100 Vídeos Mais Acessados do Site  |  RSS de Vídeos Feeds RSS |  Twitter dos Melhores Vídeos Twitter



Newsletter
Para receber periodicamente nossa lista com os novos e melhores vídeos publicados, cadastre seu e-mail abaixo.
E-mail:

Taissa Muller - Nutrição - Acesse o site!

Vídeo

Entrevista com Rodrigo Pimentel - O Verdadeiro Capitão Nascimento

Vídeo de uma entrevista com Rodrigo Pimentel, até então integrante do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e hoje um dos autores do livro Elite da Tropa, que inspirou o filme Tropa de Elite. As semelhanças de Rodrigo Pimentel com o protagonista do filme, o Capitão Nascimento, são muitas. Algumas das histórias do filme foram passadas pelo próprio Rodrigo Pimentel ou são histórias que ele escutou de seus companheiros em seus vários anos de experiência no BOPE, outras partes do filme podem ser consideradas ficção, apesar de serem bem próximas da realidade. O fato é que o povo brasileiro se identificou com essa história que envolve a Tropa de Elite da Polícia do Rio de Janeiro. Veja nesta entrevista um relato real do que acontecia e acontece até hoje na cidade do Rio de janeiro. Confira!



Compartilhe este vídeo com seus amigos e parentes

URL para botar em seu Blog, Site, Orkut e E-mail

Outras Informações

Data de Publicação: 14/11/2010
Acessos: 12.665

Avaliação do Vídeo

NOTA MÉDIA: 9,9

N° de notas computadas: 34

Dê a sua nota:
Taissa Muller - Nutrição - Acesse o site!

Comentários - Facebook

Últimos Comentários no Site

Novos comentários diretamente no site estão temporariamente desativados.

Parabens ao BOPE sempre, mas infelizmente, os principais bandidos estão comandando o nosso país!!
thiago wellington, goias - 11/05/2011 00:09


A única solução ao meu ver é na mudança da lei criminal que tem uma pena muito pequena para o tráfico de drogas, durante uma vida inteira o traficante entre e sai da cadeia, muitas vezes o bandido tem 6,7,8 penas de trafico cumpridas.

Experimentem mudar a lei de maioridade para 16 anos, pois se o joven pode votar pode ir para cadeia comum como adulto pois comete sem pena nenhuma monstruozidades por ser "de menor".

Outro ponto o artigo 12 ou seja tráfico tem que ter uma pena de crime hediondo igual sequestro....por quê o sequestro passou a ser considerado crime hediondo...? Por quê voram vitimas pessoas famosas e poderosas e isso vez com que a pena muda-se para 30 anos...ou seja o tráfico de drogas muita gente lucra, paga muita proprina, alimenta muitas bocas e campanhas. Mas experimente mudar a pena para 30 anos sem direito a condicional....? Quantas penas um traficante conseguiria cumprir e voltar para rua...? 1...? no máximo 2..!!! Certo. E o menor considerado maior com 16 anos...pega 30 anos por tráfico sai com 46..perfeito. O efeito de tudo nós pais não veriamos mas nossos filhos e netos viviriam melhor.
A lei precisa mudar, não há outra solução.
Eduardo, Santos - 09/05/2011 01:30


Ele é muito lindinho, dava pra ele na hora
Day, Ibirité MG - 24/04/2011 02:49


boa mas se mudar as nossas leis e igual ele falou nao tem jeito
gentil, guaira sp - 20/03/2011 19:18


eu acho que a policia tinha que se mais bem pagor pois eles coloca sua vida em risco para proteger as pessoas de bem. parabens para aqueles que realmente se preucupa com as pessoas
cristiane, rio de janeiro - 18/03/2011 00:04


Parabens capitão pelo bom trabalho que o BOPE tem realizado e pelo seu bom profissionalismo e da sua equipe. Montanha,Selva,Pequede. Brasil assima de tudo.
Alexandre, Tres Corações - 25/02/2011 18:58


Meu Deus, sem comentários para o sr Paulo Ricardo. Isso é um BICHO DO MATO. Se mata cara. Pra gente desse nível eu só digo uma coisa... NUNCA SERÃO!
Pedro, RJ - 07/01/2011 06:04


Meu caro amigo, Paulo Ricardo!
Não pude deixar de ler o seu pobre e preconceituoso comentário.
Agora sim eu posso entender tamanho é a sua ignorância em relação as pessoas dessas comunidades (favelas)do estado do RJ.
Você é do interior... Tinha que ser! Ou seja, jamais esteve diante de uma realidade de estar dentro de uma favela e poder ver de perto o quanto essa gente é sofrida e maltratada tanto pelos traficantes quanto pelo poder público!
Imagina vc ser um trabalhador, e está chegando cansado do seu trabalho com a sensação de dever comprido e vim em sua direção 10 homens armados de fuzis e pistolas e lhe obrigar a ir para a beira do asfalto ter que queimar ônibus em protesto da morte de um traficante? Caso o contrário vc não pisa mais dentro da favela! Eles olham dentro do seu olho e diz: Vai que o patrão tá mandando!!!
Ou pior! Vc está passeando dentro da comunidade com o seu filhinho de 2 anos, ele acaba de iniciar os primeiros passinhos e vem um bandidinho de apenas 17 anos de idade com uma moto em alta velocidade ele perde o controle, atropela o seu filhinho que infelizmente vem a falecer e você olha pra esse marginal com vontade de agarrar ele pelo pescoço e da na mão dos policias pra ver se algo seja feito, e ele fala bem explicado na sua cara; foi mal morador manda a conta pro patrão que "nós" paga o enterro.
É meu caro... Você não sabe nada da vida!
Nessas áreas contaminadas como você diz, 99% das pessoas, são pessoas do bem, pessoas que querem um futuro para os seus filhos como qualquer um de nós queremos!
E te digo mais!!!
Se você está querendo entrar para a policia com esse tipo de pensamento... cara, você vai ser o primeiro a morrer, sabe pq?
Deus sabe como é o coração de cada um! Só ele sabe o que você fará quando pelas madrugadas der de cara com um pobre morador saindo pra trabalhar!
É como vc mesmo diz; Quando eu crescer... Vc acha que ainda vai crescer com 17 anos?!

Boa sorte pra você esperto!
André Castro, Zona norte, moro a 15 minutos do complexo do alemão, Rio de Janeiro RJ - 30/12/2010 18:21


Vamos contribuir com a policia e forças armadas no combate ao trafico nas favelas denunciem 2253-1177 - sua identidade será preservada...
Erik Wilhamis Sá, Rio de Janeiro - 30/11/2010 12:34


tenho pena de quem mora no Rio, mas cada povo tem seu governo q mereçe!!!
alexsandro, barueri, sp brasil - 26/11/2010 12:06


É impressionante ver e ouvir este caus brasileiro!
O Capitão diz que não ver solução e, que seus olhos já não veem uma luz no fim do tunel, mas como brasileiro eu acredito que aja siim uma solução neem que seja necessário bombardiar essas areas contaminadas via aérea, terrestre sejee de qualquer jeito depois refloresta essas areas e que se danee esse povo que a cada diaa implora por saúde e educação, mas acaba ajudando tais traficantes. Eu quando crescer vou ser um policial e nao vou ter pena pois o que alimenta essa minha ideia é saber que elees nunca teem pena.

Paulo Ricardo 17 anos,cidadão de uma cidade do interior do Rio
Paulo Ricardo, Paraiba do Sul-RJ - 16/11/2010 15:07


voltar

Vídeos  •  Assine nossos RSS  •  Mapa do Site  •  Fale Conosco